Potencialidades da mente

Os poderes da mente ainda são desconhecidos pelo homem. Mas o que já se conhece é o suficiente para sabermos que a mente é capaz de realizar fenómenos poderosos como: cura, imaginação,  telepatia, adivinhações, profecias, manipulação dos elementos na natureza, lembranças, aprendizagem rápida, cálculos complexos, entre outros.

A mente humana pode ser dividida em duas partes: a consciente e a inconsciente, sendo que proporcionalmente o consciente ocupa uma parte insignificante.


- A Mente consciente:

A Mente consciente tem a função de tomar decisões, raciocinar, escolher, decidir e pensar, enquanto o Subconsciente armazena lembranças, é intuitiva, cria comandos automáticos, e está totalmente sujeita ao consciente, ou seja, o consciente comanda o subconsciente.

A mente consciente é a mente racional. É a área da mente que escolhe, que toma opções.

 

- A Mente inconsciente:

A mente inconsciente, governada pela metade direita do cérebro, que é predominantemente visual, regula o sistema nervoso autónomo, que, por sua vez, dirige as funções involuntárias do corpo, mantendo o coração a bater, o sangue a circular e os pulmões a respirar. A mente inconsciente constitui também o repositório de todos os pensamentos, memórias e emoções. Está constantemente ciente de todas as sensações e pensamentos, apesar de a mente consciente estar ciente de apenas uma pequeníssima fracção destes.

Os nossos hábitos e padrões de comportamento residem na mente inconsciente. Nem sempre estamos cientes da razão pela qual reagimos da forma que o fazemos a determinados acontecimentos, apenas sabemos que reagimos. É a mente inconsciente que governa essas reacções, baseada na informação e nas emoções que estão armazenadas. A mente inconsciente sustenta a visão da realidade e alberga as experiências que, juntamente com os genes, determinam a nossa personalidade.